É isso mesmo, quem menos procura, acha! E se não acha, então é porque não é pra encontrar mesmo. Ou pelos menos, não agora! Nesse caso, falo de encontrar a pessoa certa.
A pessoa que escreve, era ( e as vezes ainda é ) campeã em sair por aí soltando dizeres do tipo: Nomorar? Deus me livre! Homem? Não quero, não, to muito feliz aqui sozinha comigo mesma! Essas e tantas outras frases clássicas proferidas por pessoas como “frias de coração”, fiquei conhecida.
Eu era (sou) feliz, mesmo, apesar de muitos alegarem e tentarem a todo custo colocar na minha cabeça que não passava de uma mal amada. ( exagerei aushuahsa )
Mas a verdade mesmo, era que eu já havia há muito tempo desistido de encontrar esse alguém que valesse a pena. Por isso não procurava não levava nada a sério e muito menos dava atenção a esse fato.
Pois bem, a vida, como todos nós já sabemos, é uma caixinha cheia de surpresas (inclusive: palhaçadas e sacanagens..)
E eu, justamente eu, que não procurava por ninguém, eis que fiquei um belo dia, de um minuto para outro digamos que ansiosa por conhecer um dito cujo. Vai entender, né? Justo eu que não queria achar, achei! Obviamente, que naquele momento eu mal podia imaginar que estava prestes a encontrar a pessoa certa.
Mas a vida é assim, quando a gente menos imagina nos prega uma peça. Ou melhor, nos prega a boca pra aprendermos a calar sobre algo ... E é por isso que posso afirmar: o importante é não procurar, porque toda procura sempre causa sofrimento. Deixe acontecer...
Porque quem não procura, sempre acha. :)