terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Os melhores anos da sua vida, ACABARAM!

Bom, desde criança aqui em casa sempre teve aquela coisa,

'O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?'

Esta é uma das perguntas que eu mais já escutei até hoje.
Dizem que se observarmos uma criança brincando, podemos descobrir quais suas aptidões.
Sua brincadeira favorita pode mostrar seu maior talento e definir sua futura profissão.
Pois é, quando eu era criança eu decidi então ser professora, eu achava um máximo aquela coisa de escolinha.


Porém sempre odiei aquela coisa de brincar de boneca, fazer roupinhas e trocá-las o dia todo, eu não era bem como todas as meninas, acho que pelo fato de não ter nenhuma menina na minha idade pra brincar, e só um primo, que me ensinou a jogar futebol e a brincar de lego tardes inteiras.


Minha mãe queria muito que eu gostasse de ballet, dizia que eu era uma menina delicada, e não devia ficar jogando bola com meninos feito doida, cheguei a fazer durante um bom tempo, depois quando fui ficando maior deixei, nunca gostei.


As tentativas da minha mãe de me fazer uma boa dona-de-casa nunca deram certo, eu sou uma desastrada e me falta bastante vocação, e ser uma esposa e mãe com certeza era uma coisa que ela não queria pra mim.
Nessa época sempre quando íamos pra fazenda eu amava ficar entre as árvores, e fazer experiências com as folhas das plantas, feito cientista maluca. Essa brincadeira tinha que ser escondida porque minha mãe detestava, dizia que eu manchava todas as minhas roupas.
Mais tarde então eu com mais ou menos 11 anos decidi ser cientista.


Sabe o interessante é que quando nós estamos no primário, parece que aquilo será eterno, e que essa pergunta nunca vai precisar ser respondida. Quando eu fui ficando mais velha me veio em mente fazer moda, MODA? rs! Logo depois eu tive a idéia de nutrição, acho que porque eu tinha uma vizinha que era apaixonada pelo curso, e sempre me disse que é maravilhoso.
Mais sabe de uma coisa, até aí eu não tinha certeza de nada, todos os dias eu decidia uma coisa diferente, afinal eu nem imaginava que um dia essa hora iria estar tão perto, e que eu teria que me decidir de verdade.
Eu sempre fui muito ligada á escola, sempre gostei de estudar; mais nem tanto.
Claro que as minhas amizades que estavam lá eram muito mais importantes pra mim. Quando eu comecei a entrar na adolescência e sair da era dos 13, AH! As coisas começaram a ficar ainda melhores.
Os laços de amizades aumentaram, e hoje eu me vejo já no terceiro ano.
O ÚLTIMO, aquele que todo mundo acha que nunca vai chegar.
Pois então, é a hora que a tal pergunta tem que ser respondida com toda certeza.
A primeira coisa que vem é o medo; medo por não ter absoluta certeza, e também por pensar que tudo aquilo esta prestes a se acabar.
Ainda falta um ano, e eu já estou aqui no clima de nostalgia.
E decidi então uma resposta pra essa tal pergunta 'o que você vai ser quando crescer?', ok.
Vou ser engenheira.

Engenheira de que?
- Civil.
Letícia, isso não tem nada a ver com você
- Mais porque?
Você toda menininha, no meio de uma construção cheia de pedreiros, você tem mais cara de médica.

Desde que eu decidi que é isso mesmo que eu quero, é incrível! Eu sempre escuto a mesma coisa de todas as pessoas, até as palavras são iguais. Aí eu levo na esportiva, e sempre digo.
Ah! Mais a minha butina vai ser rosa HAHA'
Eu não sei exatamente o que me levou a escolha, eu sempre gostei mais de exatas, jamais faria medicina. Aquela indecisão de quando criança, hoje me fez uma pessoa decida em muitos aspectos.
Hoje eu estou aqui, em janeiro ainda de férias... Tudo de tão temido estar por vir.
E que esse ano, seja MARAVILHOSO para todos nós.
Tenho certeza de que essa pergunta será respondida daqui á alguns meses por muitos de nós, mais nunca deixaremos de lembrar que

'Os melhores anos das nossas vidas, ACABARAM!'