quinta-feira, 15 de outubro de 2009

(...) mas é preciso acreditar veemente para alcançar


Maravilhoso texto feito por uma amiga ..

Tristeza existe, mas hoje eu descobri que ela abriga os corações de só quem a alimenta.
Você pode substituir a tristeza quando bater por felicidade, parece difícil porque nos acostumamos muito quando ficamos tristes e não fazemos nada pra mudar isso, simplesmente nos afogamos mais e mais nela. Mas se tirarmos a tristeza do centro das atenções e substitui-la por pensamentos bons, não só teu humor que irá mudar, as coisas irão melhorar.. Porque como já dizia o poeta quem acredita SEMPRE alcança, mas é preciso acreditar veemente para alcançar.
Nenhuma guerra é vencida se houver o pessimismo, o pessimismo na verdade não leva ninguém a lugar algum. E ame, ame como se não houvesse o amanha e como se não tivesse se ferido ontem, apenas ame.
É mais digno o abstrato do que o concreto, o concreto acaba, e o abstrato permanece em seu coração. Todos tem defeitos, todos erram mas leve sempre com você a palavra perdão, não se afogue em rancor e ódio, fará mal somente a você ..

By: Rafaela Gonçalves.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Atitudes


Cada situação é uma encruzilhada. Cada passo é uma escolha que pode mudar tudo.
Talvez seja exatamente por isso que é tão difícil nos mantermos fiéis aos sentimentos que mais desejamos experimentar: alegria, auto-estima, gentileza, amor.
Um passo em falso ... e tudo se modifica. O que era amor pode se transformar em ciúmes, egoísmo, raiva, medo. O que era alegria vira dúvida, desesperança, tristeza. O que era auto-estima vira insegurança, agressividade, dor. E o que era gentileza pode se transformar em intolerância, desistência, arrogância.
Uma atitude, uma escolha e tudo pode mudar ! E isso me faz lembrar que precisamos começar a agir. Sempre agir. Cada passo precisa ser uma ação consciente, atenta, lúcida.

E para que isso se torne possível, só há uma maneira, destruindo os velhos hábitos que já não nos interessa e no lugar deles construirmos novos, que revelem uma nova direção, um novo caminho, pois os sentimentos dificéis continuarão dentro de nós, mas em vez de reagirmos a eles, podemos decidir por uma nova ação.
Quando ainda não soubermos qual a nova ação que podemos ter diante de um sentimento dificil, fiquemos em silêncio, para que possamos respirar fundo, entrar em contato com o que estamos sentindo, reconheçendo o que estamos deixando nos atingir pelo que está acontecendo e simplesmente esperemos, em silêncio, até que consigamos encontrar, dentro de nós, uma nova maneira de agir diante de velhos sentimentos.

"Oportunidades são como àguas de um rio; por mais que pareçam iguais, nunca passam duas vezes pelo mesmo lugar"

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Anticiúmes

Eu, particularmente, sou anticiúmes. Ciúme deriva do egoísmo e da insegurança, de perder uma pessoa, vontade de ter só pra si. Pode haver em um relacionamento de irmãos, namorados, amigos, enfim, onde houver três ou mais pessoas sempre poderá haver ciúmes.
Como já dizia Paulo coelho “... ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém...”. Ninguém é dono de ninguém para ter ciúmes, toda pessoa é livre para se relacionar com quem quiser, quantas quiser, mas claro, que sempre respeitando suas outras relações.“Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.” (Paulo Coelho again).
Mas que atire a primeira pedra quem nunca sentiu ciúmes. O menor deles que seja, de ver uma pessoa que você gosta dando mais carinho ou atenção à outra... Tem gente que diz que ciúmes é bom, porque mostra que você sente algo por aquela pessoa. Pra mim não adianta, é um sentimento egoísta que não faz bem a ninguém, nem a quem sente, nem a quem o provoca.