terça-feira, 6 de outubro de 2009

Anticiúmes

Eu, particularmente, sou anticiúmes. Ciúme deriva do egoísmo e da insegurança, de perder uma pessoa, vontade de ter só pra si. Pode haver em um relacionamento de irmãos, namorados, amigos, enfim, onde houver três ou mais pessoas sempre poderá haver ciúmes.
Como já dizia Paulo coelho “... ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém...”. Ninguém é dono de ninguém para ter ciúmes, toda pessoa é livre para se relacionar com quem quiser, quantas quiser, mas claro, que sempre respeitando suas outras relações.“Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.” (Paulo Coelho again).
Mas que atire a primeira pedra quem nunca sentiu ciúmes. O menor deles que seja, de ver uma pessoa que você gosta dando mais carinho ou atenção à outra... Tem gente que diz que ciúmes é bom, porque mostra que você sente algo por aquela pessoa. Pra mim não adianta, é um sentimento egoísta que não faz bem a ninguém, nem a quem sente, nem a quem o provoca.

2 comentários:

Mitti disse...

Oi Letícia....concordo com o que vc disse.

Eu já fui muito ciumenta no passado, mas aprendi a lidar com isso e a ter amor próprio, pq além de ciume ser um ato de egoísmo é um ato que demonstra a falta de amor próprio.

Um beijo

Caio Machado disse...

Ciúme é a desconfiança agindo no seu subconciente! Eu pelo menos vejo dessa maneira.